Viral

Modelo vende nudes para ajudar no combate aos incêndios na Austrália

Kaylen Ward tomou medidas drásticas para ajudar o combate ao fogo na Austrália

Por Jovem Pam 07/01/2020 16h04
Modelo vende nudes para ajudar no combate aos incêndios na Austrália
Kaylen Ward tomou medidas drásticas para ajudar o combate ao fogo na Austrália - Foto: Reprodução

Os incêndios que tomaram conta da Austrália mobilizaram diversas celebridades, que ofereceram doações para ajudar no combate às chamas. A modelo Kaylen Ward, por sua vez, tomou uma atitude inusitada.

Ela decidiu trocar nudes personalizados em troca de doações em dinheiro para organizações de apoio à Austrália neste momento de crise. Ward explicou que arrecadou 300 mil dólares, mais de 1 milhão de reais, com os cliques.

“Eu vou mandar nudes para cada pessoa que doe ao menos 10 dólares para qualquer uma dessas organizações que combate o fogo na Austrália. A cada 10 dólares que você doe = um nude meu na sua DM. Você precisa me mandar uma confirmação da doação”, afirmou.

Depois do sucesso, ela deu o balanço e disse que não estava mais conseguindo responder aos pedidos.

Os incêndios

O Conselho de Seguros da Austrália estima prejuízos da ordem de US$ 700 milhões e o governo já anunciou US$ 2 bilhões para o Fundo Nacional de Recuperação dos Incêndios.

O montante será destinado à reconstrução de comunidades — com foco em governos locais, agricultores e pequenos negócios. De acordo com as últimas atualizações, 25 pessoas e cerca de meio milhão de animais morreram desde setembro, quando a crise teve início.

Especialistas calculam que metade da população de coalas, espécie típica da Austrália, foi dizimada nesta tragédia.

Os incêndios na Austrália devastaram uma área maior do que a soma do registrado na Amazônia e na Califórnia.