Geral

Pinheiro: Lote 2 tem parcela liberada nesta quarta-feira (8)

Além do lote 2, estão liberadas também parcelas dos lotes 3, 4, 5, 6, 7, 10 e 11.

Por Ascom Defesa Civil 07/01/2020 17h05
Pinheiro: Lote 2 tem parcela liberada nesta quarta-feira (8)
Bairro do Pinheiro: novas parcelas da ajuda humanitária são liberadas - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Um problema na tramitação bancária do lote 2 da Ajuda Humanitária do Governo Federal inviabilizou o pagamento da 12ª parcela do benefício na última sexta-feira (3). O problema foi sanado e os beneficiários poderão sacar o valor a partir desta quarta-feira (8).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Economia, o problema na tramitação afetou parte dos beneficiários, aqueles cujos nome começam com as letras de J a Z.

O problema foi resolvido e o saque do benefício federal poderá ser feito a partir desta quarta-feira (8) em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento.

O saque das parcelas de janeiro da ajuda humanitária foi antecipado pela Semec para evitar atraso no pagamento diante do fechamento do exercício 2019 da Prefeitura de Maceió.

Além do lote 2, estão liberadas também parcelas dos lotes 3, 4, 5, 6, 7, 10 e 11. Já as dos lotes 8 e 9 ficarão disponíveis para retirada na sexta-feira (10).

O cronograma de pagamento volta ser realizado de forma escalonada no mês de fevereiro.

A Defesa Civil de Maceió orienta a população que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF do titular do benefício.