Região Metropolitana de Maceió

Moradores de Rio Largo sofrem com falta d'água há mais 20 dias

Problema afeta moradores do conjunto Teotônio Vilela, no bairro Mata do Rolo

Por 7Segundos 08/01/2020 13h01
Moradores de Rio Largo sofrem com falta d'água há mais 20 dias
Moradores sofrem com falta d'água em Rio Largo - Foto: Cortesia

Moradores do conjunto Teotônio Vilela, localizado no bairro Mata do Rolo, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, sofrem há mais de 20 dias com a falta d'água nas torneiras. 

Relatos de moradores - que repercutiram nas redes sociais - acusam a prefeitura municipal por omissão. Eles afirmam que o prefeito Gilberto Gonçalves prometeu por várias vezes solucionar o problema, porém sem êxito.

Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura de Rio Largo responsabilizou a Casal, porém informou que até o final desta semana o abastecimento d'água para a comunidade do Teotônio Vilela será retomado. Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) explicou que não é responsável pelo abastecimento dessa área.

Confira a nota na íntegra da Prefeitura de Rio Largo:

O município de Rio Largo vem sofrendo com a falta d'água em alguns pontos e, apesar de ser uma responsabilidade da Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas - CASAL, o prefeito Gilberto Gonçalves tem se empenhado e buscado soluções para amenizar o sofrimento da população.  

Agora há pouco, durante reunião entre o prefeito e a Secretaria de Infraestrutura, foi discutida essa problemática do conjunto Teotônio Vilela que conta com dois poços cavados pela prefeitura e que serão canalizados para que a população não continue com essa falta d'água.  

Com isso, e mediante esse compromisso da atual gestão, até o final desta semana vai haver uma melhora no abastecimento d'água para a comunidade do Teotônio Vilela.

Confira a nota na íntegra da Casal 

Apuramos com a Unidade Leste, da Casal, que a Companhia não é responsável pelo abastecimento do conjunto Teotônio Vilela, em Rio Largo. A empresa tampouco realiza o faturamento da localidade, isto é, a cobrança pelo consumo de água. O fornecimento de água do conjunto é de responsabilidade da prefeitura do município. A Casal, contudo, contribui socialmente para o abastecimento da localidade complementando a vazão do líquido bombeado na rede. Informa-se ainda que, embora não seja a responsável pelo serviço, a Companhia se prontifica a analisar o problema e tomar medidas cabíveis para minimizá-lo.