Saúde

Novos investimentos em São José da Laje irão beneficiar cerca de mil famílias

A nova Unidade Básica de Saúde será entregue à comunidade no início do segundo semestre

Por Assessoria 08/01/2020 20h08
Novos investimentos em São José da Laje irão beneficiar cerca de mil famílias
Novos investimentos em São José da Laje irão beneficiar cerca de mil famílias - Foto: Assessoria

Ao longo da gestão do prefeito Rodrigo Valença, tendo como secretária municipal de saúde a farmacêutica e Bioquímica Angela Vanessa, foram construídas quatro novas Unidades Básicas de Saúde na cidade de São José da Lage. Atualmente, mais duas estão com as obras em andamento, a exemplo da nova Unidade Básica de Saúde do Conjunto Dr. Mario Guimarães, que atende os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e beneficiará mais de mil famílias, chegando a quase três mil pessoas que serão assistidas pela UBS na comunidade.

A nova Unidade Básica de Saúde será entregue à comunidade no início do segundo semestre e terá nutricionista, psicólogo, atendimento odontológico, agente de saúde e profissionais médicos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Visando o bem-estar dos moradores da comunidade, está sendo construída mais uma academia da saúde. A obra é fruto da emenda do Deputado Federal Arthur Lira com contra partida do município, outras duas academias já foram entregues através da atual gestão, garantindo a melhoria na qualidade de vida dos lajenses.

Propulsora dos investimentos, avanços e ótimos índices de saúde do município ao lado do prefeito Rodrigo Valença, a secretária municipal de saúde Angela Vanessa destacou a importância dos avanços. “Nosso município cresceu muito nos últimos anos, não somos só mais uma cidade do interior, hoje somos protagonistas, referência em todas áreas que vai de mobilidade urbana, educação, transparência, e saúde, construímos quatro unidade básicas de saúde, vamos entregar mais duas, ampliando a cobertura dos serviços, levando a toda a população diversas especialidades, reformamos, ampliamos e modernizamos nosso hospital, centro cirúrgico, maternidade, renovamos toda nossa frota, pois herdamos uma frota totalmente sucateada. Avançamos e vamos avançar ainda mais, temos muito trabalho pela frente, cuidar da saúde do nosso povo é uma responsabilidade e missão diária que nossa equipe junto ao prefeito Rodrigo Valença vem desempenhando ao longo da gestão, muita coisa boa ainda está por vim.” Concluiu Angela Vanessa, Secretária Municipal de Saúde.