Polícia

Lei Seca prende motorista embriagado e flagra 10 inabilitados em Maceió

Blitzes aconteceram nos bairros de Jaraguá e Jacarecica

Por 7Segundos 09/01/2020 08h08
Lei Seca prende motorista embriagado e flagra 10 inabilitados em Maceió
Lei Seca em Maceió - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de três ações da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na parte baixa de Maceió, entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (08).

A primeira ação aconteceu na avenida da Paz (Memorial da República), no bairro de Jaraguá; a segunda ação, se deu na Avenida Litorânea no bairro da Jacarecica e a terceira e última na  avenida Pierre Chalita, também no bairro Jacarecica.

Ao todo, 123 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 133 testes de alcoolemia realizados. Destes, um condutor foi preso por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, com o teste (0.56mg/L) e outros dois autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia.

Durante as ações, foram confeccionados 26 Autos de Infrações (AITs) por diversas irregularidades de trânsito. Também foi registrado o recolhimento de quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Dez condutores inabilitados foram flagrados pelas equipes de fiscalização.