Política

Marx Beltrão cobra melhorias no atendimento do HU da UFAL

Faltam lençóis e medicamentos na unidade

Por Assessoria 09/01/2020 15h03
Marx Beltrão cobra melhorias no atendimento do HU da UFAL
Deputado Federal Marx Beltrão - Foto: Reprodução/Internet

Falta de lençóis para cobrir camas e macas, falta de luvas e seringas, medicamentos e até ar condicionado no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HU) da UFAL. Fatos denunciados por pacientes em reportagem da TV Gazeta e que vão levar o deputado federal Marx Beltrão (PSD) a acionar o Ministério Público Federal (MPF), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e a própria direção da unidade hospitalar.

“Vou exigir que a direção do HU encerre o ciclo de incompetência que parece ter sido a marca dos últimos anos deste tão importante hospital. Não podemos admitir tamanha falta de respeito. Nem lençol tem mais? Um absurdo! Vamos ter que atuar para que o paciente do HU seja tratado com dignidade. Não é falta de dinheiro. É falta de capacidade e competência de gestão” disse o parlamentar.

Ainda segundo a reportagem da TV Gazeta, depois de uma vistoria, um relatório da Vigilância Sanitária Municipal em julho do ano passado apontou mais de 500 problemas em diversos setores do Hospital Universitário, inclusive no setor de oncologia.

Esta não é a primeira vez que Marx Beltrão cobra melhorias no atendimento do HU da UFAL. Em janeiro de 2019, o desabastecimento do medicamento para oncolologia Vinorelbina de 30 mg fez o deputado federal procurar a empresa que gerencia do Hospital Universitário da UFAL para exigir explicações e cobrar providências. Na ocasião, para ter mais esclarecimentos sobre o caso, o deputado apresentou ofício à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Brasília.