Infraestrutura

Moradores do João Sampaio já podem interligar imóveis à rede coletora de esgoto

Ação promovida pela PPP entre a Casal e a Sanama pretende alcançar toda a parte alta de Maceió até o final de 2020

Por Ascom Casal 09/01/2020 10h10
Moradores do João Sampaio já podem interligar imóveis à rede coletora de esgoto
Esgoto coletado nos bairros e conjuntos da parte alta de Maceió é enviado para tratamento nessa estação, situada no Benedito Bentes e construída por meio da PPP - Foto: Casal

Todos os 1.341 imóveis do Conjunto João Sampaio, situado no Benedito Bentes, em Maceió, já podem interligar o esgoto domiciliar à rede coletora, uma vez que os efluentes serão encaminhados à nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Após serem realizadas as interligações, as fossas sépticas passarão a ser inutilizadas.

Com o objetivo de explicar e sanar possíveis dúvidas sobre a implantação da rede coletora de esgoto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Saneamento Alta Maceió (Sanama), que possuem uma Parceira Público-Privada (PPP), promoveram inúmeras reuniões com lideranças e moradores da região. Além disso, panfletos informativos foram distribuídos em todos os imóveis durante o mês de dezembro de 2019.

De acordo com a Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, a partir da segunda quinzena de janeiro as faturas emitidas já terão a cobrança da tarifa de esgoto. Mesmo os moradores que não realizarem a interligação da rede coletora serão cobrados. Eles também ficam sujeitos às fiscalizações dos órgãos ambientais.

A PPP entre as empresas pretende implantar a rede coletora de esgoto em toda a parte alta da cidade até o final deste ano, contemplando os bairros Benedito Bentes, Salvador Lyra, Santa Lúcia, Dubeaux Leão, José Maria de Melo, Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Santos Dumont, além de partes do Clima Bom e do Antares, beneficiando 200 mil moradores.

Outras informações aos moradores do conjunto João Sampaio podem ser fornecidas pelo número 3436-6646, da Sanama, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.