INFRAESTRUTURA

Governo inaugura obra de mobilidade urbana na Grota Eldorado neste sábado (11)

Cerca de 900 moradores serão beneficiados com os serviços de que foram realizados pelo programa Vida Nova nas Grotas

POR: Agência Alagoas
Cerca de 900 moradores serão beneficiados com os serviços de mobilidade urbana na Grota Eldorado
Ascom Setrand

O programa Vida Nova nas Grotas segue trazendo melhorias de mobilidade urbana às comunidades de Maceió. Neste sábado (11), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram as obras na Grota Eldorado, no bairro Feitosa.

A comunidade foi contemplada com cerca de 420 metros de escadaria e quase dois quilômetros de corrimão que irão melhorar o tráfego de pessoas na comunidade. Além disso, foram implantados mais de 150 metros de canaleta, para facilitar o escoamento das águas pluviais, e mais de 150 metros de muro de contenção, que irão garantir a segurança dos moradores. As obras na Grota Eldorado tiveram investimento de R$ 1,8 milhão em recursos próprios do Governo do Estado.

Executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, o Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na edição do ano passado.

O programa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras de mobilidade urbana, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social nas grotas de Maceió, e já beneficia 49 comunidades em todos os cantos da capital alagoana.

Serviço:

Inauguração das obras do programa Vida Nova nas Grotas na Grota Eldorado
Data: 11 de janeiro
Horário: 10h
Local: Avenida Chico Mendes – Feitosa (próximo ao Espaço Educacional Arte do Saber).

feitosa Grota Eldorado Renan Filho vida nova nas grotas

Veja Também

Comentários