lista

TJ liberou mais de R$ 34 milhões em precatórios, em 2019

Mais de 400 credores foram beneficiados pelo Poder Judiciário de Alagoas; alvarás expedidos tinham como ente devedor o município de Maceió e o Estado

POR: Assessoria
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió
Dicom TJ/AL

Em 2019, R$ 34.546.556,54 em precatórios foram liberados para 408 credores. Os alvarás expedidos foram de processos que tinham como ente devedor o município de Maceió ou o Estado de Alagoas.

O setor de precatórios do Judiciário conseguiu, durante o ano, realizar pagamentos mensais, como prevê a Constituição, e com entregas antes do vencimento do prazo.

Para o juiz auxiliar da Presidência, Ygor Figueirêdo, também coordenador do Setor de Precatórios, os valores “estão sendo pagos com uma regularidade admirável”.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, o setor de Precatórios do Judiciário alagoano não tem mais atrasos e é exemplar no país. "O setor tem feito muito bem seu trabalho”, salientou.

Sebastião festejou dinheiro tão esperado

Sebastião Monteiro, servidor aposentado da Prefeitura de Maceió, foi um dos 408 credores beneficiados em 2019. Ele esperava há 25 anos uma diferença salarial não paga pelo Município.

Ele achava que não receberia mais o valor, mas recebeu o que lhe era devido no mesmo dia em que completou 47 anos de casamento. “A espera foi muita, tanta espera que a gente desistiu. Não tinha mais esperança de receber, e veio em boa hora. Agora eu tenho mais segurança, com o dinheiro que vai ser guardado”.

Alagoas pagamento precatórios Tribunal de Justiça

Veja Também

Comentários