Celebridades

Modelo diz que Marcos Mion a procurava na academia: "Nunca dei liberdade"

Modelo acusa Marcos Mion de paquerá-la e expõe supostas mensagens do apresentador

Por Uol Notícias 09/01/2020 17h05
Modelo diz que Marcos Mion a procurava na academia: 'Nunca dei liberdade'
Modelo e Marcos Mion - Foto: Reprodução

Após expor mensagens que ela atribui a Marcos Mion em sua rede social, a modelo Ana Carolina Jorge deu mais detalhes sobre o caso que ganhou grande repercussão nesta semana. A modelo, que afirma ter sido paquerada pelo apresentador da Record, disse por que resolveu publicar as mensagens após mais de um ano e que ela e Mion chegaram a frequentar a mesma academia.

"Na academia, quando me via, ele chegava para conversar. Nós nunca fizemos nada e ele nunca me deu nem um beijo na bochecha. Eu sempre afastava e nunca dei liberdade. Ele pode confirmar isso. Nos víamos quase todos os dias enquanto estávamos na academia", afirmou.

Ana Carolina explicou que, em um primeiro momento, não se deu conta de que estava sendo xavecada pelo apresentador. Mas, conforme o papo foi evoluindo no Instagram, ela perguntou se ele era casado.

"Foi uma das primeiras perguntas que eu fiz quando pensei que, talvez, ele estivesse dando em cima de mim. Sinceramente, eu não achei que ele estava dando em cima de mim. Hoje já ando desconfiada. Até fico mal porque não me abro para ter amigos homens. Ele confirmou [que era casado]. Não quero entrar em detalhes. Não é necessário", disse a modelo, explicando que a sua luta principal é contra o machismo.

Sou solteira, ouvia o que ele falava e ria. Em nenhum momento dei abertura para ele me chamar para sair. Quando ele chegou nesse ponto eu cortei a conversa. Tenho todos os prints e não vou mostrar nada. Nós nunca ficamos e eu nunca saí com ele. Foram só investidas

A modelo, que diz ter amigos em comum com Mion, relata que uma situação específica a fez tomar coragem de expor o apresentador. "Uma coisa que me incomodou muito foi no lançamento do livro de uma amiga. Ele estava lá com a família. Senti como se estivesse fazendo algo de errado. E como se eu estivesse escondendo algo. Aí eu falei, não posso aguentar isso. Não vou tolerar mais nada. Eu ainda demorei um pouco para falar", conta. Ela diz que já usava suas redes sociais para denunciar casos de assédio e machismo que sofria nas ruas.

Ela também afirma que Mion não a procurou após a divulgação das mensagens e que não teme eventuais consequências.

"Estou falando a verdade e tenho apoio da minha família e de várias pessoas. Posso até sofrer consequências, mas não posso ficar calada. Não é sobre ele. É a nossa cultura que temos que mudar", disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Marcos Mion divulgou a seguinte nota:

"Marcos Mion está em férias, com a família, fora do país. O apresentador não irá se pronunciar. Tomou conhecimento da publicação, sem autorização, de um trecho de uma conversa privada e está perplexo com a repercussão gerada por uma troca de mensagens datada de 2018 que nunca teve qualquer desdobramento."

Mion é casado desde 2005 com Suzana Gullo, com quem tem três filhos.

"Estou sendo ofendida por mulheres"

Ana Carolina Jorge viu sua conta do Instagram explodir de visualizações e seguidores após a divulgação das mensagens. Mas, para ela, o que mais a surpreende é a reação do público feminino nos comentários.

"Tem mais homem me defendendo do que me acusando. Até descobri uma palavra nova, biscoiteira. O que me chama atenção mesmo são as mulheres", afirmou. "Sou ofendida por mulheres nas redes sociais achando que eu quero ascensão. É o que mais me incomoda. Eu jamais falaria mal de uma mulher ou qualquer pessoa. Todo mundo vê que eu defendo todo mundo. Eu até entendo porque as pessoas não me conhecem", se defende.

A modelo garante que não esperava tamanha repercussão. Nos Stories ela diz ter tido mais de 1 milhão de visualizações e que ganhou mais de 40 mil seguidores em poucos dias.