Entretenimento

Confira as festas que movimentam o litoral alagoano em janeiro

Festas gratuitas e privadas contam com atrações nacionais e locais com nomes como Thiaguinho, Matheus e Kauan, Bell Marques e Gustavo Mioto

Por Agência Alagoas 10/01/2020 09h09
Confira as festas que movimentam o litoral alagoano em janeiro
Festas agitam verão alagoano com atrações nacionais e locais em todo o litoral - Foto: Divulgação

O verão chegou, o ano começou, o clima de férias está no ar e as praias estão lotadas de turistas e moradores, principalmente, aos fins de semana. Para promover novos atrativos, entretenimento e fomentar ainda mais o fluxo turístico, algumas cidades do litoral alagoano são sede, durante o mês de janeiro, de festas públicas e privadas que prometem agitar a estação mais quente do ano.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) listou algumas dessas festas que acontecem ao longo do mês. Confira as atrações relacionadas por cidades:

Barra de São Miguel

Os próximos dias prometem ser movimentados na Barra de São Miguel. A cidade do litoral Sul alagoano é sede de duas festas neste mês: Festinha Nervosa, com os cantores Gustavo Mioto, Wallas Arraes e Peruanno, dia 11; e Thiaguinho na Praia, dia 18. Ainda na Barra, a Villa Niquim será palco de shows do Paralamas do Sucesso, Zé Lezinho, Kel Monalisa e Jacques Setton, que acontecem entre os dias 10, 12 e 17 de janeiro.

Japaratinga

Já no litoral Norte, a cidade de Japaratinga promove o Fest Verão 2020, no próximo dia 12. A partir das 14h, quem anima a festa por lá é a banda Beatsamba, o cantor Rogerinho e o grupo Mr. Dan.  A festa é gratuita e acontece na orla marítima da cidade.

Maragogi

O segundo maior polo turístico do Estado promove um dos maiores festivais de verão gratuito do Estado, o Vem Verão Maragogi. São três dias de festas, com entrada gratuita, no espaço futevôlei, na orla da cidade. Entre os 10 e 12 de janeiro, treze atrações, entre bandas, dj’s e cantores animam as festas. Nomes como Fabi Canuto, Douglas Leone, Raphael Kojak e Banda Carbones são alguns dos confirmados.

Penedo

À beira do São Francisco, a bela Penedo celebra a sua maior celebração do mês de janeiro: a festa de Bom Jesus dos Navegantes, que começa já nesta quinta-feira (09), com atrações como Marcafé, Bell Marques, Cavaleiros do Forró e Willy Vaqueiro. Na sexta-feira (10), as bandas Maxylene e Calcinha Preta e os cantores Zezo e Mano Walter animam a festa. Jaime Mendes, Gustavo Miotto, Rafa e Pipo e Matheus e Kauan são as atrações do sábado (11). A entrada é gratuita e os shows serão realizados na Arena Sinimbu, na orla da cidade, a partir das 21h.

Mais cidades

Outras cidades do Estado também investem em festas e programações especiais nesta estação. É o caso de Major Izidoro, Coqueiro Seco, Palmeira dos Índios e Ibateguara. Na primeira, a atração do período é 3º Cavalgada União dos Vaqueiros, dia 26 de janeiro, no Parque do Leite Asplemi. Já Coqueiro Seco promove a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de 17 a 26 deste mês, com atrações musicais, culturais e religiosas.

Em Palmeira dos Índios acontece a Festa dos Reis, do dia 9 a 11 deste mês, no bairro de Palmeira de Fora. A animação fica por conta do show de Forró do Muído, no sábado (11). A cidade de Ibateguara será sede a Festa do Padroeiro São Sebastião, nos dias 18 e 19 de janeiro, com shows de Forrozão das Antigas, Kátia Cilene, Edson Razek, Laís Araújo e Dj Luan Love. Ambas são gratuitas e abertas ao público.