Geral

Conselheiros eleitos pedem que Justiça reveja suspensão da posse

Comissão estará reunida, nesta sexta-feira (10), em frente ao TJ/AL

Por Assessoria 10/01/2020 11h11
Conselheiros eleitos pedem que Justiça reveja suspensão da posse
Conselho Tutelar - Foto: Assessoria

Uma Comissão de Conselheiros Tutelares eleitos em Maceió estará reunida nesta sexta-feira (10), às 14h, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para tratar sobre as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter à decisão judicial que determinou a posse dos 50 eleitos na capital. 

Eleito para representar a 4º Região Administrativa, Lucas Santos lamenta Maceió ser a única capital do país a não empossar seus conselheiros tutelares nesta sexta-feira (10) diante do impasse judicial. Segundo ele, é necessária uma maior sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE) para avaliar a situação caso a caso e não penalizar o processo como um todo. 

“Nós sabemos que o Ministério Público encaminhou apuração de alguns casos de irregularidades ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que não apurou a situação, mas todos os eleitos não podem ser prejudicados. É preciso que esses casos que estão sendo apontados com irregularidades sejam analisados um a um”, afirmou Lucas. 

Antes mesmo de a Justiça determinar suspenção da posse, a Comissão dos eleitos já havia dado entrada com uma ação judicial para tentar barra o pedido de anulação da eleição feito pelo Ministério Público.  

“Nós estamos aguardando que a justiça faça a apreciação do nosso pedido, pois muitas pessoas foram eleitas pediram demissões de outros empregos para assumir o cargo, que requer dedicação exclusiva e agora não temos a previsão do que vai acontecer dentro desse prazo de 120 dias”, acrescentou Santos.