Polícia

Advogado é preso após agredir criança de seis anos em Maceió

Suspeito foi levado para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro

Por 7Segundos 10/01/2020 11h11
Advogado é preso após agredir criança de seis anos em Maceió
Homem foi preso no Antares - Foto: Reprodução

Um advogado foi preso suspeito de agredir uma criança de seis anos, na noite dessa quinta-feira (09), no bairro Antares, parte alta de Maceió. A informação é de que o suspeito seria avô da criança. 

Militares pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados por vizinhos que filmaram a agressão. Segundo eles, não é a primeira vez que as agressões acontecem.

O suspeito identificado como Erisvaldo Tenório Cavalcante foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde a ocorrência foi registrada. Já a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar responsável pela região.

Procurada pelo 7Segundos, a assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) informou que não foi acionada porque o profissional não estava no exercício da profissão do momento da prisão, conforme reza a Lei 8.906/94.

A OAB/AL informou ainda que acompanhará o caso para que os direitos do advogado sejam preservados, garantindo a ampla defesa e o contraditório, auxiliando para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.

NOTA

Sobre o caso do advogado preso na noite dessa quinta-feira (09), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa que não foi acionada porque o profissional não estava no exercício da profissão do momento da prisão, conforme reza a Lei 8.906/94. A OAB/AL acompanhará o caso para que os direitos do advogado sejam preservados, garantindo a ampla defesa e o contraditório, auxiliando para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.

A OAB-AL informa também que a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente irá acompanhar o caso.