Justiça

Órgãos reúnem moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro no dia 14

Audiência pública irá tirar dúvidas sobre relocação e pagamento de indenizações

Por 7Segundos com Assessoria 10/01/2020 16h04
Órgãos reúnem moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro no dia 14
Audiência será no Ginásio do Cepa - Foto: Reprodução

No próximo dia 14 os moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro participarão de uma audiência pública no Cepa, localizado no bairro do Farol, para tirar dúvidas sobre o acordo de relocação e pagamento de indenizações da Braskem com as famílias afetadas pela atividade de mineração.

O encontro que acontece às 17h, no ginásio do complexo, contará com representes dos Ministérios Públicos Estadual (MP-AL), Federal (MPF), e das Defensorias Públicas do Estado (DPE) e da União (DPU), além de diretores da Braskem.

O acordo firmado entre a empresa e essas instituições ocorreu no dia 3 de janeiro com a ampliação do Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira, já iniciado pela empresa, para abranger as demais áreas de maior risco nos bairros.

A empresa criou a Central do Morador no mês passado para receber as famílias e iniciar as negociações. Quem também está acompanhando o processo, é a OAB-AL para garantir os direitos dos afetados pelos afundamentos e rachaduras na residências.