Política

Deputado alagoano aciona MPF contra hit da cantora Ludmilla

Parlamentar afirma que música "Verdinha" faz apologia às drogas

Por Assessoria 11/01/2020 09h09
Deputado alagoano aciona MPF contra hit da cantora Ludmilla
Cabo Bebeto (PSL) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL) protocolou uma representação, no Ministério Público Federal (MPF-AL), contra o novo hit "Verdinha", da cantora Ludmilla, repercutido no programa Encontro, da TV Globo.

Nesta sexta-feira, 10, o deputado usou as redes sociais para chamar a atenção do caso, enfatizando que as drogas estão devastando famílias e vidas. "Não podemos mais permitir que entrem em nossas casas e incitem nossos jovens a plantar, traficar e usar drogas, como a TV Globo o fez", escreveu.

No post, Cabo Bebeto alega que a música foi apresentada em horário inapropriado, considerando que muitos pais estão trabalhando e que têm a televisão como aliada na educação dos filhos.

"Diante do incomensurável alcance da emissora e do fato de que nossos jovens se tornaram vítimas dessa incitação à prática de atividades criminosas, me vi na obrigação de provocar o Ministério Público Federal, em Alagoas, para que tome as devidas providências, visando punir todos os envolvidos", publicou.

Em outro trecho, o deputado afirma que o Brasil não suporta mais perder seus filhos por conta das drogas, e que "Alagoas não pode ser vítima dessa cultura imposta por empresas e pessoas que se beneficiam com a desgraça das famílias", concluiu.