Política

Maceió: Pré-candidato tem ex-governador, deputado e vereadores em lançamento

Ricardinho Santa Ritta é o primeiro nome oficialmente lançado na disputa à Prefeitura de Maceió

Por 7Segundos 11/01/2020 17h05
Maceió: Pré-candidato tem ex-governador, deputado e vereadores em lançamento
Ricardinho Santa Ritta tem ex-governador, deputado e vereadores no lançamento da pré-candidatura - Foto: Ângelo Farias /7Segundos

O Partido Avante promoveu na capital alagoana tarde deste sábado (11) a pré-candidatura de Ricardinho Santa Ritta à Prefeitura de Maceió.  O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, Luís Tibé.

Enquanto se fala em nomes como Alfredo Gaspas e JHC, Ricardinho surge como o primeiro na lista de possíveis sucessores de Rui Palmeira. E ganhando apoio de outros políticos que estiveram presentes, como deputado Davi Maia, o ex-governador, Ronaldo Lessa, e os vereadores Ana Hora e Chico Filho.

“Nossa pré-candidatura surgiu de uma necessidade do partido em Maceió, para trazer uma proposta de gestão. Minha missão é dialogar com todos os partidos e propor pautas e temas para a cidade, em um debate qualitativo”, disse o Santa Ritta, ainda sem um nome para ser seu vice.

Já o presidente da sigla, Luís Tibé, falou sobre a escolha de Ricardinho pelo Avante. “É uma pessoa preparada e condições de conduzir da melhor forma o dia a dia de Maceió. Ele tem ideias iguais ao do partido e quer entrar conosco nesse projeto”.

Quem também esteve presente e chegou até a discursar foi o líder do Governo na Câmara, o vereador Samyr Malta.

Empresário de 34 anos, ele atua atua como consultor na área de Gestão. É Bacharel em Administração, com MBA em Marketing.
Tem Especialização em Cidades Inteligentes pelo IeD / Istituto Europeu de Design e formação executiva em Planejamento Urbano pela FGV/Fundação Getúlio Vargas.

Ricardinho é ex- secretário Nacional de Irrigação no Ministério da Integração e foi assessor especial do Ministério do Turismo, no Ministério da Pesca e no Ministério da Agricultura.