Fatalidade

Após acidente com idosa, prefeitura retira ônibus de circulação

Após irregularidades, veículos foram autuados, lacrados e encaminhados à suas garagens.

Por Ascom SMTT 13/01/2020 16h04
Após acidente com idosa, prefeitura retira ônibus de circulação
Fiscalização SMTT - Foto: Ascom SMTT

A equipe de fiscalização de coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta segunda-feira (13), mais uma ação fiscalizatória nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra e Vergel. Na ocasião, oito autuações foram lavradas e cinco veículos lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município. Entre os ônibus está o veículo da Veleiro, no qual um dos assentos, onde estava uma idosa, se desprendeu nesse final de semana.

Durante as fiscalizações, foram encontrados veículos em mau estado de conservação, com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luzes de ré e de freio inoperantes, cigarra de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados e extintores fora do prazo de validade.

“Essas fiscalizações ocorrem periodicamente com o intuito de garantir que as concessionárias que operam no Sistema Integrado Mobilidade de Maceió (SIMM) possam desfrutar de maior segurança enquanto se deslocam pela capital”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h.