Maceió

Bairros do Sistema Catolé-Cardoso tem abastecimento de água normalizado

Trabalho foi necessário para garantir segurança hídrica durante o verão em diversos bairros de Maceió

Por Assessoria 14/01/2020 13h01
Bairros do Sistema Catolé-Cardoso tem abastecimento de água normalizado
Trabalho foi necessário para garantir segurança hídrica durante o verão em diversos bairros de Maceió - Foto: Assessoria

O trabalho de manutenção preventiva do Sistema Catolé-Cardoso, em Maceió, foi concluído antes do prazo previsto pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no começo da tarde desta terça-feira (14). Com isso, as estações voltaram a operar e o abastecimento já está sendo retomado gradativamente. A medida foi necessária para garantir mais segurança hídrica durante o verão, que é quando o consumo aumenta.

A previsão inicial era de que o trabalho fosse encerrado somente no final da tarde de hoje (14), porém, os técnicos da Companhia conseguiram finalizar o serviço e religar os equipamentos às 13h.

O trabalho foi uma manutenção preventiva nos equipamentos eletromecânicos, na subestação de energia e também retirada de vazamentos no aqueduto, que leva a água bruta do manancial até a Estação de Tratamento (ETA).

Dessa forma, as áreas atendidas por esse sistema já estão com o fornecimento em fase de normalização. São elas: Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Pontal da Barra, Mutange e Bebedouro. A expectativa é que todos os bairros estejam com abastecimento restabelecido em até 24 horas.

Já nesta quarta-feira (15), uma manutenção semelhante irá ocorrer no Sistema Aviação. O trabalho começa nas primeiras horas da manhã e deve se estender até o final do dia, que é quando o abastecimento será retomado para as seguintes regiões: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.