Polícia

Programa Ronda no Bairro inaugura nova sede no Poço, em Maceió

Prédio antes ocupado pela Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp) vai agrupar corpo de funcionários

Por Agência Alagoas 15/01/2020 08h08
Programa Ronda no Bairro inaugura nova sede no Poço, em Maceió
Ronda no Bairro inaugura nova sede administrativa e operacional - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Dois anos se passaram desde o dia em que a primeira turma de agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, foi às ruas da capital alagoana pela primeira vez para fazer valer a filosofia de proximidade que lhes rege. A este período somam-se várias conquistas - a mais recente delas, a nova sede do programa, localizada no Poço, cuja inauguração aconteceu nesta terça-feira (14).

O prédio, antes ocupado pela Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp), vai agrupar todo o corpo de funcionários do programa (operacional, social e administrativo). Ao todo são 32 salas destinadas às seções e à realização de treinamentos e formações continuadas ofertados constantemente aos agentes de proximidade. O superintendente do programa, coronel Cícero Silva, avalia a aquisição como um marco na história do Ronda no Bairro que “chegou em momento oportuno”.

“Crescemos muito e a tendência é evoluir ainda mais. Com isso, depois de dois anos de programa, finalmente obtivemos um local que podemos chamar de nosso. A nova sede nos permitirá reunir todos os nossos colaboradores, estreitando ainda mais os laços entre as equipes, e centralizar todas as nossas ações. É uma conquista gigante para o programa, que este ano terá boas novidades”, afirmou.

Durante a cerimônia de inauguração, a emoção tomou conta dos colaboradores, especialmente os que estão no programa desde o seu início. “É emocionante ver o caminho que temos trilhado. Gratidão é a palavra que define o que eu sinto nesse momento”, afirmou a tenente Camila, coordenadora da seção de Pessoal.

Também compareceram ao evento representantes do Gabinete Militar do Governo de Alagoas, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).