Geral

Pitbull em situação de maus-tratos é resgatada na Jatiúca, em Maceió

Animal estava com sintomas de desnutrição

Por 7Segundos 15/01/2020 11h11
Pitbull em situação de maus-tratos é resgatada na Jatiúca, em Maceió
Animal comia lixo para sobreviver - Foto: Reprodução

A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) resgatou, nessa terça-feira (14), uma filhote de pitbull em situação de maus-tratos. O fato foi registrado em uma residência no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

Segundo a presidente da Comissão, Rosana Jambo, o animal havia sido abandonado pelo dono e passava várias dias comendo lixo, sobrevivendo de restos e sem água no local. 

Ainda segundo Rosana, o dono foi notificado por maus-tratos, a audiência foi marcada e o caso será encaminhado à delegacia para que o responsável seja processado criminalmente.

"A notificação foi deixada com a tia do denunciado, a qual abriu a casa e permitiu o resgate do animal deixado para morrer", informou Rosana Jambo.

"A linda e meiga pitbull, cerca de quatro meses, foi encaminhada a @petshousemaceio para cuidados e estará apta a adoção responsável. Um lar que receba amor, assistência veterinária, liberdade, cuidados diários para crescer saudável e fazer parte de uma família de verdade. Quem ama cuida", destacou a presidente.