Infraestrutura

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de complexo esportivo em Maceió

O valor da obra é de mais de R$ 3,8 milhões

Por Secom Maceió 15/01/2020 13h01
Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de complexo esportivo em Maceió
Rui Palmeira vistoria obras do CIE - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Um complexo esportivo de quase quatro mil metros quadrados está sendo construído no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta quarta-feira (15), as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE-AL), que fica na Praça Padre Cícero, na Rua Jussara.

O valor da obra é de mais de R$ 3,8 milhões, recursos da Secretaria Especial de Esporte, pasta ligada ao Ministério da Cidadania e deve ser entregue em julho deste ano.

“Esse equipamento terá ginásio coberto, academia de ginástica completa, pista de atletismo e muito mais. É um equipamento completo que vai atender diversas modalidades olímpicas e tenho certeza que isso vai ajudar a formar cidadãos, mantendo os jovens longe das drogas e da violência”, frisou o prefeito.

O complexo esportivo vai oferecer 16 modalidades esportivas, 13 olímpicas, como atletismo, badminton, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei. Além de três modalidades paralímpicas, como esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.

Para Rejane Rocha, líder comunitária do João Sampaio, a obra será um marco para a parte alta da cidade. “Esse complexo será muito importante para a gente. Será bom para a juventude e para toda a comunidade, garantindo um espaço de lazer de qualidade. Reforço, ainda, que é primordial que a população use bem o espaço e tenha a consciência de cuidar do que é nosso”, concluiu.