Turismo

Maceió é um dos destinos nacionais mais procurados para o Carnaval

Sol e mar atraem visitantes para Maceió no feriado prolongado de Carnaval

Por Secom Maceió 15/01/2020 12h12
Maceió é um dos destinos nacionais mais procurados para o Carnaval
Sol e mar atraem visitantes para Maceió no feriado prolongado de Carnaval - Foto: Ascom Semtel

A capital alagoana segue entre os destinos mais desejados por turistas. Prova disso são as pesquisas realizadas pelo Hotel Urbano, uma das maiores agências de viagens online do país, e pela plataforma de voos do gigante de buscas Google, que apontaram Maceió como um dos destinos em alta para o Carnaval. Nos levantamentos, Maceió desponta na 7ª e 12ª posição dos respectivos rankings nacionais e desbanca destinos já consolidados.

Os dados do Hotel Urbano mostram que Maceió é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros na plataforma, à frente de destinos como Arraial do Cabo (RJ), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ). Há dois anos, a capital alagoana ocupava o 8º lugar no mesmo ranking. Além de Maceió, outro destino alagoano também aparece na lista – Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ocupa a 14ª posição entre os destinos nacionais que mais aparecem nas buscas da agência online para o período carnavalesco.

Já no levantamento realizado pelo Google Voos, a capital alagoana aparece como um dos destinos que apresentaram maior crescimento percentual nas buscas por voos no Carnaval em comparação com outros meses do ano. Entre os destinos em alta na procura por destinos nacionais na maior plataforma de buscas do mundo, Maceió desbanca grandes capitais, como Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, os resultados das pesquisas demonstram a credibilidade do destino Maceió no mercado nacional e confirmam as expectativas de uma boa ocupação hoteleira para o período. “Os turistas procuram Maceió para aproveitar um Carnaval tranquilo, de sol e mar, experiências gastronômicas, passeios turísticos e conforto na hospedagem, critérios que o destino, que tem o aspecto de uma cidade-resort, atende com excelência. Os levantamentos apresentam os resultados de um grande trabalho de promoção realizado pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico e as principais operadoras ao longo do ano, com capacitação de agentes, ações de marketing e campanhas de venda. A alta temporada promete dados positivos e as pesquisas de duas das principais plataformas de viagens do país refletem essa expectativa do setor”, avaliou o secretário.

Confira abaixo os rankings nacionais das pesquisas que mostram os destinos em alta para o Carnaval:

Hotel Urbano:

1º- Búzios (RJ)

2º- Porto Seguro (BA)

3º- Rio de Janeiro (RJ)

4º- Salvador (BA)

5- Natal (RN)

6º- Porto de Galinhas (PE)

7º- Maceió (AL)

8º- Cabo Frio (RJ)

9º- Arraial do Cabo (RJ)

10º- Fortaleza (CE)

11º- Gramado (RS)

12º- Florianópolis (SC)

13º- Paraty (RJ)

14º- Maragogi (AL)

15º- Angra dos Reis (RJ)

Google Voos:

1º – Salvador, Bahia

2º – Porto Seguro, Bahia

3º – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

4º – Cataratas do Iguaçu, Paraná

5º – Fernando de Noronha, Pernambuco

6º – Recife, Pernambuco

7º – Florianópolis, Santa Catarina

8º – Natal, Rio Grande do Norte

9º – Navegantes, Rio Grande do Sul

10º – Cruz, Ceará

11º – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

12º – Maceió, Alagoas

13º – Vitória, Espírito Santo

14º – Fortaleza, Ceará

15º – Belo Horizonte, Minas Gerais.