Trânsito

Prefeitura Municipal de Rio Largo promove ação educativa de conscientização no trânsito

SMTT, Operação Lei Seca e Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram para realizar campanha de verão nesta terça-feira (14)

Por Assessoria 15/01/2020 20h08
Prefeitura Municipal de Rio Largo promove ação educativa de conscientização no trânsito
Prefeitura Municipal de Rio Largo promove ação educativa de conscientização no trânsito - Foto: Divulgação

O verão chegou e, com ele, o número de acidentes de trânsito e casos de embriaguez ao volante tendem a aumentar. Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados ao dirigir, a Prefeitura de Rio Largo realizou, nesta terça-feira (14), uma ação educativa no Centro do município.

Com o tema "Este pode ser o melhor verão da sua vida, ou não. Escolha chegar bem", a campanha reuniu a SMTT e a Operação Lei Seca para a abordagem de condutores de carros e motocicletas, que passaram por testes de bafômetro e foram orientados sobre questões básicas de segurança, como o uso do cinto ou capacete e os riscos da influência do álcool e outras drogas ao volante.

De acordo com o Superintendente da SMTT, Washington Miranda, a ação teve apenas função educativa e nenhum condutor foi punido. "As pessoas flagradas em situação indevida participaram de palestras de conscientização e foram liberadas" comentou. 

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu gratuitamente para a população testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de vacinas, aferição de pressão arterial e índice glicêmico.