Geral

A partir de segunda (20),a ?Corregedoria funcionará em novo prédio no Centro de Maceió

Prédio onde era a Câmara de Vereadores foi reformado com recursos provenientes do Funjuris e nova estrutura proporciona melhores condições de trabalho

Por Ascom CGJ/AL 16/01/2020 16h04
A partir de segunda (20),a ?Corregedoria funcionará em novo prédio no Centro de Maceió
Novo prédio CGJ/AL - Foto: Ascom CGJ/AL

A partir de segunda-feira (20), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL) passará a funcionar no prédio onde era a Câmara de Vereadores de Maceió, próximo à Praça Marechal Deodoro e ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), no Centro. O edifício foi reformado e conta com instalações adequadas ao quadro de servidores da instituição. 

Além das visitas rotineiras para acompanhar o andamento da reforma, feitas pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e pela secretária-geral Katiane Lamenha, também foram realizadas várias reuniões com a empresa responsável pela obra, a Assistence Engenharia, e com representantes do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do TJAL.

“O Tribunal de Justiça e a Corregedoria assumiram o compromisso de garantir uma melhor instalação para os servidores, para que continuem prestando os serviços da melhor maneira possível à sociedade, nosso principal objetivo, e isso está sendo cumprido a partir dessa mudança”, comentou o corregedor Fernando Tourinho.

A nova estrutura proporciona melhores condições de trabalho, como frisa a secretária-geral Katiane Lamenha. "O novo prédio não só irá trazer melhorias para os próprios servidores, que serão melhor instalados, como também para os jurisdicionados. Outra vantagem é sua localização, por estar próximo ao Tribunal de Justiça, no centro da cidade”, disse.

Os recursos da obra são provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).