Trânsito

Veleiro encerra atividades em Maceió

Decisão foi tomada em reunião nesta quinta (16)

Por 7segundos 16/01/2020 20h08
Veleiro encerra atividades em Maceió
Garagem da Veleiro - Foto: Cortesia

Em reunião tomada na tarde desta quinta-feira (16), a SMTT decidiu suspender as atividades da empresa de Ônibus Veleiro em Maceió. Segundo a Superintendência, a empresa não pode continuar com as atividades, pois os Ônibus estão oferecendo riscos aos passageiros e os funcionários estão com os salários atrasados e sem receber o FGTS. 

Um oficial de justiça esteve na garagem da Veleiro para encerrar as atividades da empresa em Maceió. 

Os funcionários da Veleiro ainda não possuem um destino certo. O Sindicato dosTrabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) vai propor que as empresas que compõem o sistema de ônibus urbanos de Maceió absorvam  a mão de obra dos cerca de 450 trabalhadores da empresa. Segundo ele, a reivindicação para que o sistema absorva a mão de obra da Veleiro será colocada à mesa duante reunião marcada para esta sexta-feira (17), na sede da Superintendência Munciipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com presença também de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Municipio de Maceio (Sinturb-Mac). 

Pela manhã, a SMTT determinou que as demais empresas de ônibus reforçassem as linhas para suprir a demanda das regiões atendidas pela Veleiro. A crise na empresa aumentou nesta semana, após o assento de um ônibus da empresa se desprender e derrubar um idosa.