Polícia

Lei Seca aborda 314 veículos e flagra três condutores embriagados

Operações aconteceram em Maceió e Paripueira

Por 7Segundos 16/01/2020 09h09
Lei Seca aborda 314 veículos e flagra três condutores embriagados
Blitz da Lei Seca - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de quatro ações da Operação Lei Seca, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), entre a tarde de quarta-feira (15) e a madrugada de hoje (16), nos municípios de Maceió e Paripueira.

A primeira ação foi uma ação educativa (palestra) para os funcionários da empresa Sococo em Maceió com a finalidade de conscientizar todos para um trânsito mais seguro.  A segunda ação (fiscalização), se deu no bairro da Jacarecica na parte baixa da cidade de Maceió. 

A terceira ação (fiscalização) aconteceu na  Avenida Antônio Reinaldo, no Centro da cidade Paripueira. E por fim, a quarta ação (fiscalização) aconteceu na  Avenida Major Luiz Cavalcante também no Centro da cidade de Paripueira.

Ao todo, 314veículos foram abordados e seus condutores revistados e 316 testes de alcoolemia realizados. Destes, três condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia.

Durante as ações, foram confeccionados 21 Autos de Infrações (AITs) por diversas irregularidades de trânsito. Também foi registrado o recolhimento de três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Dois condutores inabilitados foram flagrados pelas equipes de fiscalização.