Serviços

Manutenções da Casal garantem segurança hídrica para bairros de Maceió

Equipes trabalharam em estações que fornecem água para quase 20 bairros

Por Assessoria 16/01/2020 10h10
Manutenções da Casal garantem segurança hídrica para bairros de Maceió
ETA Aviação passou por manutenção programada essa semana - Foto: Assessoria

As manutenções efetuadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) essa semana em dois sistemas da capital ajudam a garantir segurança hídrica durante o verão, que é quando o consumo aumenta. Foi o que constatou o gerente de Produção e Desenvolvimento Operacional, Jorge Briseno, que acompanhou os serviços.

O primeiro deles ocorreu na terça-feira (14) nos equipamentos do Sistema Catolé-Cardoso, onde os trabalhadores fizeram retirada de vazamentos, manutenção do aqueduto e da subestação elétrica. O segundo foi na quarta-feira (15) no Sistema Aviação, que teve melhorias nos registros e tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Com essas manutenções programadas e preventivas, a Casal reforça seus sistemas para o verão, que já teve início, e dá mais segurança hídrica para quase 20 bairros de Maceió, uma vez que, dessa forma, o risco de falha dos equipamentos diminui.

O Sistema Catolé-Cardoso é responsável pelo abastecimento das seguintes localidades: Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Pontal da Barra, Mutange e Bebedouro.

Já o Aviação leva água para: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.