Política

Novo partido de Jair Bolsonaro fará evento para coletar assinaturas em Maceió

Expectativa é captar mais de 1500 fichas de apoiadores

Por Assessoria 16/01/2020 11h11
Novo partido de Jair Bolsonaro fará evento para coletar assinaturas em Maceió
Estarão presentes o deputado estadual Cabo Bebeto e a deputada federal Carla Zambelli - Foto: Assessoria

Aliados do presidente Jair Bolsonaro, em Alagoas, decidiram reunir esforços pela coleta de assinaturas físicas para criação do partido Aliança pelo Brasil, que precisa de 492 mil, no mínimo, para ganhar o registro na Justiça Eleitoral. A previsão é que esses eventos ocorram em 25 capitais do país, a partir de 18 de janeiro. Em Maceió, o ato será realizado no dia 7 de fevereiro, a partir das 16h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Estarão presentes o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e representantes de diversos movimentos de direita.

Por causa da agenda oficial do governo, coordenadores da legenda dizem que Bolsonaro deve marcar presença apenas em alguns eventos. Aonde não puder comparecer fisicamente, o presidente participará por meio de transmissões ao vivo pela internet ou vídeos gravados. "Alagoas foi o estado que mais deu votos a Bolsonaro em todo o Nordeste. Por esse motivo, esperamos que ele [o presidente] possa vir a Maceió", enfatizou Cabo Bebeto, considerado o principal interlocutor da família Bolsonaro, em Alagoas.

Atualmente, o Aliança pelo Brasil conta com cerca de 200 mil assinaturas registradas em cartório. As fichas de apoio estão sendo coletadas pelo método tradicional, de impressão de formulários de papel. A legenda aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se também poderá recolher apoios por meio de dados biométricos.

Segundo o ativista político Leonardo Dias, a expectativa é captar mais de 1.500 fichas de apoiadores desfiliados no dia do evento, na capital alagoana. "Estamos formando grupos de voluntários e vamos promover ações paralelas, seja nas ruas, nas redes sociais, em empresas e organizações religiosas", explicou Dias, um dos fundadores do Movimento Brasil.