Geral

Árvore de grande porte causa rachaduras em residência no Trapiche

Moradora denuncia que já procurou a prefeitura, porém nada foi feito

Por 7Segundos 16/01/2020 13h01
Árvore de grande porte causa rachaduras em residência no Trapiche
Árvore ameaça cair em residência - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma árvore de grande porte tem causado rachaduras em uma residência situada por trás do Quartel Geral da Polícia Militar, na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. 

Ao 7Segundos, a proprietária do imóvel, Núbia Ribeiro revelou que a residência sofre os efeitos do avanço das longas raízes da espécie há mais de cinco anos. Além disso, os extensos galhos da árvore já derrubaram parte do muro que protege o imóvel.

Segundo ela, o pedido de supressão da árvore foi liberado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), da Prefeitura de Maceió, há um ano e irá vencer em março deste ano.

"Já foi concedida a supressão da árvore pela Sudes [Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável] e os responsáveis pelo quartel não tomam providências", contou a moradora.

Procurada pelo 7Segundos, a Sudes informou que a árvore na área interna do quartel da Polícia Militar foi avaliada por agrônomos do órgão e o parecer técnico com a indicação do serviço já foi emitido e entregue à instituição para que o serviço seja executado.

"A responsabilidade da Prefeitura, por meio da Sudes, é com a poda e supressão de árvores em áreas públicas. Em áreas privadas, conforme estabelece o Código Municipal de Meio Ambiente, a responsabilidade com a realização do serviço é do proprietário, no entanto somente deve ocorrer após emissão de parecer técnico", esclareceu a secretaria. 

O 7Segundos aguarda posicionamento da Polícia Militar.