Polícia

Falsa advogada é presa acusada de aplicar golpe da aposentadoria

Somente neste crime a golpista faturou cerca de R$ 58 mil

Por Redação, com assessoria 17/01/2020 09h09
Falsa advogada é presa acusada de aplicar golpe da aposentadoria
Sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Assessoria

Policiais Civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coordenados pelo delegado Thiago Prado, efetuaram a prisão de uma mulher de 35 anos, natural de Pernambuco, acusada de uso de documento falso e estelionato. L. S. B. (iniciais do nome) utilizava o nome falso de Luciana Maria de Pereira e se apresentava à população como advogada previdenciária com influência com juízes, promotores e assessores.

Segundo as investigações, a acusada seduzia as vítimas alegando que conseguia a aposentadoria de forma mais rápida do que as vias comuns. Com isso, "Luciana" causou grande prejuízo patrimonial a uma idosa, prometendo-lhe a aposentadoria.

Somente neste crime a golpista faturou cerca de R$ 58 mil, sob o argumento de que seria o valor necessário para a ação judicial.

O delegado Thiago Prado alerta que casos como esses estão sendo comuns e orienta os idosos a procurarem escritórios de advocacia referenciados, para não correrem o risco de cair em armadilhas e ficar no prejuízo.

Em junho de 2016, L.S.B. havia sido presa na cidade de Olinda, também acusada de enganar pessoas se passando por advogada. Naquela ocasião ela dizia se chamar Ludmila Moura e causou prejuízos a inúmeras pessoas na região metropolitana do Recife.