Geral

Pitbull é adotada depois de ser vítima de maus-tratos em Maceió

Animal recebeu o nome de "Duda"

Por 7Segundos 17/01/2020 09h09
Pitbull é adotada depois de ser vítima de maus-tratos em Maceió
Animal comia lixo para sobreviver - Foto: Reprodução

A filhote de pitbull resgatada após ser vítima maus-tratos foi adotada e ganhou uma novo lar. A informação foi divulgada nas redes sociais da presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, na quinta-feira (16). O animal havia sido encontrado em uma residência no bairro da Jatiúca, em Maceió, na última terça (14).

"Após ser resgatada de uma casa onde vivia presa em meio a lixo e se alimentando dele, foi adotada por uma família que havia perdido sua cadela. Muitos foram os interessados, mas poucos foram os que a queriam como membro da família, comprometidos com o bem estar desse animal", escreveu Rosana Jambo no Instagram.

O animal, que recebeu o nome de "Duda", havia sido abandonado pelo dono e passava várias dias comendo lixo, sobrevivendo de restos e sem água no local. Ainda segundo Rosana, o dono foi notificado por maus-tratos, a audiência foi marcada e o caso será encaminhado à delegacia para que o responsável seja processado criminalmente.

"Está a caminho de sua nova casa, com área externa ampla onde terá toda liberdade, será criada solta interagindo com os membros da família e seus irmãos caninos. Terá toda assistência veterinária, vacinação, castração, alimentação adequada, não sofrerá violência, aflição ou estresse, terá respeitado seus instintos naturais, todo dignidade e amor. Terá um lar!", complementou.