educação

Duas alagoanas conseguem nota mil na redação do Enem 2019

As candidatas entraram no seleto grupo de 53 pessoas que conseguiram nota máxima

POR: Marcos Filipe Sousa
Enem 2019
Reprodução

Apenas 53 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 conseguiram alcançar nota mil na redação, e do grupo, duas são alagoanas.

O dado foi divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os nomes não foram divulgados, mas se tratam de duas jovens, uma de 20 anos e outra de 24.

A maioria dos 53 autores das redações é composta por mulheres (32). As idades dos participantes variam entre 16 e 28 anos e eles são de 15 estados e do Distrito Federal.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (2); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (6); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

2019 Alagoas Enem nota redação

Veja Também

Comentários