Celebridades

Denilson pede na Justiça bloqueio de renda de Belo em plataforma musicais

Em 2017, Belo moveu uma ação contra o ex-jogador alegando ter sido ofendido na internet

Por 7 segundos 18/01/2020 11h11
Denilson pede na Justiça bloqueio de renda de Belo em plataforma musicais
Belo e Denilson se enfrentam na Justiça - Foto: Reprodução

O imbróglio judicial envolvendo o Denilson e Belo ganhou um novo capítulo. O ex-jogador entrou com um pedido na Justiça para que a renda do cantor em plataformas musicais seja bloqueada para o pagamento da dívida entre os dois. O pedido foi feito no início do mês de dezembro passado.

Em contato com a reportagem, o advogado de Denilson, Marco Roberto Barreto, explicou que o pedido envolve todas as plataformas que comercializam as músicas de Belo: YouTube, Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, entre outros. Todas elas já foram oficiadas com o pedido de retenção de renda.

Algumas plataformas já responderam ao pedido à Justiça. Como o Tribunal de Justiça de São Paulo voltará de recesso apenas no dia 20 de janeiro, nem os advogados envolvidos tiveram acesso às posições oficiais.

Denilson e Belo começaram a brigar na Justiça em 2000. O ex-jogador era empresário da Banda Soweto quando Belo deixou o grupo. Denilson, então, entrou com uma ação por quebra de contrato. Ele venceu na Justiça em 2004, mas ainda não recebeu a indenização que ultrapassa R$ 5 milhões.

Desde então, os dois trocam acusações pela imprensa e nas redes sociais. Em 2017, Belo moveu uma ação contra o ex-jogador alegando ter sido ofendido na internet. O cantor perdeu o processo e teve de arcar com os custos processuais fixados em 10% do valor da ação - Belo pedia R$ 500 mil de Denilson.

Caso a Justiça acate o pedido de bloqueio de renda, essa não será primeira derrota de Belo. Em novembro de 2017, a Justiça de São Paulo já havia determinado que as principais emissoras de TV do país (Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Gazeta e Rede TV!) deveriam depositar em juízo eventuais cachês que seriam pagos a Belo. Um ano mais tarde, Belo teve o cachê de um show bloqueado para o pagamento da dívida com Denilson.

O UOL Esporte tentou contato com a defesa de Belo, mas não obteve posicionamento oficial. Caso os advogados do cantor respondam, a matéria será atualizada.