Geral

Fábrica que pegou fogo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

Vizinhos foram aconselhados a deixar temporariamente suas residências

Por 7Segundos 20/01/2020 11h11
Fábrica que pegou fogo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros
Perícia ainda não pode ser feita no local devido ao risco de desabamento - Foto: Cortesia/ Bombeiros

A fábrica de duchas higiênicas que funcionava em um imóvel no conjunto Inocoop, bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e que pegou fogo, na última quinta-feira (16), não estava regularizada junto ao Corpo de Bombeiros (CBMAL) e nem possuía projeto de segurança contra incêndio e emergência. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da corporação nesta segunda-feira (20).

Segundo a assessoria da corporação, a irregularidade foi constatada através de consulta ao Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança do CBMAL. Além disso, a corporação informou que a perícia no imóvel - que apuraria as causas do incêndio - ainda não foi realizada devido ao alto risco de desabamento. 

Durante visita ao local, os moradores das casas vizinhas foram instruídos a se retirarem dos imóveis devido à toxicidade da fumaça, ainda presente no local. Já em relação às questões estruturais, agentes da Defesa Civil Municipal também estão no local realizando a vistoria dos imóveis envolvidos, não podendo acessar a fábrica por conta dos riscos de desabamento.