Celebridades

Sindpol realiza grande mobilização em frente à Seplag nesta terça

No 2º dia de paralisação, Sindpol negociará aumento do piso salarial com o secretário da Seplag

Por Assessoria 21/01/2020 09h09
Sindpol realiza grande mobilização em frente à Seplag nesta terça
Sindpol pleiteia reunião com o secretário da Seplag - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza grande mobilização no segundo dia de mobilização da paralisação dos policiais civis, nesta terça-feira (21). A concentração ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas.

Na Seplag, o Sindpol se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15 horas, para tratar do aumento do piso salarial dos agentes e escrivães de polícia, que recebem o pior salário inicial da segurança pública.  A categoria reivindica o aumento do piso salarial com base na média nacional.

Em Alagoas, o soldado da Polícia Militar, com nível médio, teve reajuste e recebe salário inicial maior que os policiais civis, que é categoria de nível superior. O Governo do Estado concedeu reajuste de 38% aos delegados e também enviou mensagem à Assembleia Legislativa, criando o serviço voluntário para os delegados, além de permitir plano de carreiras aos peritos oficiais, quando em última negociação, o secretário da Seplag, Fabrício Marques, havia informado que o governo não iria enviar projeto de lei sobre serviço voluntário nem conceder reajuste a nenhuma categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a categoria também acumula perdas salariais de 16%, além da inflação deste ano.

Na mobilização desta terça-feira, o Sindpol disponibilizará de música ao vivo, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação odontológica. Haverá café da manhã, almoço e lanche.