Geral

Três empresas de ônibus irão assumir quatro linhas da Veleiro

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta

Por Redação, com assessoria 22/01/2020 08h08
Três empresas de ônibus irão assumir quatro linhas da Veleiro
Veículos lacrados foram encaminhados à garagem da empresa. - Foto: Foto: Ascom SMTT

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22) traz a portaria de número 014, que delega às concessionárias Cidade de Maceió, São Francisco e Real Alagoas a operação de quatro linhas de ônibus que eram realizadas pela empresa Veleiro.

De acordo com a portaria, a linha 907 – Trapiche/ Ufal passará a ser realizada pela empresa Real Alagoas, ficando a mesma responsável por operar com seis coletivos.

Já a empresa São Francisco ficará responsável por assumir a linha 201 – Circular 1. Ao todo, sete ônibus serão utilizados para realizar esta linha.

As linhas 213 – Ponta Verde/ Vergel/ Avenida e 210 – Ponta Verde/ Vergel/ Santo Eduardo receberão três veículos cada, onde passarão a ser operadas pela empresa Cidade de Maceió.

O prazo para a transferência das linhas será de 30 dias. A portaria garante aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) as mesmas integrações temporais já estabelecidas nas linhas atuais, ainda que sendo operadas por concessionárias diversas.

A publicação da portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) leva em consideração a necessidade da conservação e a manutenção dos veículos que fazem parte do SIMM, com o intuito de garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores do sistema, além de priorizar a continuidade do serviço de Transporte Público Coletivo em Maceió.