ATENÇÃO ELEITORES

Medida amplia locais de votação para eleitores de três bairros de Maceió

Os eleitores que desejarem fazer a transferência do seu local de votação, terão até o dia 06 de maio para procurar o cartório eleitoral.

POR: 7Segundos com assessoria
Urna eletrônica
Reprodução/Internet

Com o objetivo de acomodar quase 92 mil eleitores que residem nos bairros Tabuleiro do Martins e Clima Bom I e II, o juiz eleitoral Ricardo Jorge Cavalcante Lima, decidiu nesta terça-feira (21), aumentar para 31 locais de votação para os eleitores que compõem a 33ª Zona Eleitoral de Maceió. 

De acordo com a requisição, a capacidade de 25 locais de votação encontrava-se praticamente esgotada, fazendo com que fosse necessário buscar alternativas para melhor organizar e distribuir melhor os eleitores.

“Iniciamos o processo de busca de novos locais de votação no início de 2019 e encontramos escolas particulares que, embora não sejam de grande porte, possuem condições de acomodar algumas seções eleitorais, possibilitando com que os eleitores possam votar mais próximos de suas residências”, explicou o juiz eleitoral da 33ª Zona.

Uma outra ação tomada por parte do cartório da 33ª Zona foi a  quantidade de eleitores em diversos locais de votação, uma vez que muitas estavam operando com a capacidade máxima (500 eleitores).

Os novos locais de votação são: Colégio Rosa Mística (Clima Bom I), Colégio Dinâmico (Tabuleiro do Martins), Escola de Educação Básica Jorge Gonzaga (Tabuleiro do Martins), Colégio São Jerônimo (Tabuleiro do Martins), Colégio Atheneu (Tabuleiro do Martins) e Centro de Ensino Santa Juliana (Tabuleiro do Martins).

Prazo final para transferência de sessão: 06 de maio

Os eleitores que desejarem fazer a transferência do seu local de votação, terão até o dia 06 de maio para procurar o cartório eleitoral. Demais serviços como alteração no cadastro, alistamento eleitoral e pagamento de multas também só estão disponíveis até esta data. Os alagoanos podem consultar sua situação no site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) ou fazendo o download do aplicativo e-Título diretamente no seu celular.

33ª Zona Alagoas capital Maceió TRE votação

Veja Também

Comentários