ECONOMIA

Em Alagoas, cerca de 37% dos consumidores estão inadimplentes

Os números foram divulgados pelo Serasa nessa terça-feira (21)

POR: 7Segundos com assessoria
Em 2017 a inadimplência encerrou com alta de 1,3%
Reprodução/Agência Brasil

Alagoas atingiu a taxa de 36,8% de consumidores inadimplentes, em novembro de 2019. Os dados são do levantamento divulgado pela Serasa Experian, nessa terça-feira (21). 

Segundo a pesquisa, o número está abaixo da média nacional que é de 40,9%.Outras capitais do país apresentam índice bastante superior ao de Alagoas. No ranking nacional, o Amazonas aparece com o maior percentual de inadimplentes com 55,7%, em seguida aparecem Roraima com 50%, Amapá com 49,9% e Mato Grosso com 49,3%.

Já os estados que apresentaram taxa inferior a média nacional foram, Piauí com 33,2%, Rio Grande do Sul, com 34,7%, Santa Catarina (34,8%) e Ceará (35,4%).

Ainda de acordo com a pesquisa, os números de inadimplentes no país se manteve estável durante o mês de novembro, com 63,8 milhões de brasileiros com contas atrasadas ou negativas, em relação ao mesmo período de 2018, as dívidas somavam mais de 230 milhões o que representou 3,7 contas por CPF. 

O economista Serasa Experian, Luiz Rabi, destacou que a redução no número de inadimplentes se deu pela busca constante de negociações e pagamento de contas atrasadas. 

 

Alagoas Brasil destaque economia Estado Geral inadimplência serasa

Veja Também

Comentários