atenção

Maceió recebe alerta de chuvas fortes para as próximas horas

Outros pontos do estado também estão em alerta

POR: 7Segundos
Sala de Alerta da Semarh acompanha previsão do tempo para Maceió
Semarh

Os maceioenses devem ficar em alerta nas próximas horas devido ao alerta de chuvas fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o boletim há possibilidades de chuvas moderadas com possibilidade de raios, com intensidade variada em pontos isolados.

Segundo o INMET, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Já para outras áreas do estão, como a Zona da Mata há possibilidade de precipitação moderada, assim como pontos isolados do Sertão e do Agreste.

“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador. 

alerta Chuvas fortes Maceió

Veja Também

Comentários