Tempo

Maceió recebe alerta de chuvas fortes para as próximas horas

Outros pontos do estado também estão em alerta

Por 7Segundos 22/01/2020 16h04
Maceió recebe alerta de chuvas fortes para as próximas horas
Sala de Alerta da Semarh acompanha previsão do tempo para Maceió - Foto: Semarh

Os maceioenses devem ficar em alerta nas próximas horas devido ao alerta de chuvas fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o boletim há possibilidades de chuvas moderadas com possibilidade de raios, com intensidade variada em pontos isolados.

Segundo o INMET, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Já para outras áreas do estão, como a Zona da Mata há possibilidade de precipitação moderada, assim como pontos isolados do Sertão e do Agreste.

“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.