Justiça

Defensoria garante liberdade a homem acusado injustamente de assalto

Assistido pegou um táxi sem saber que o veículo havia sido roubado

Por Assessoria 23/01/2020 09h09
Defensoria garante liberdade a homem acusado injustamente de assalto
Defensoria Pública do Estado - Foto: Ascom / DPE

Uma prisão injusta foi evitada graças à intervenção da Defensoria Pública do Estado, nesta semana. Conforme a defensora pública Lidiane Monteiro, o assistido J.C.N.S pegou um táxi em Marechal Deodoro, no último dia 12 de janeiro, sem saber que o veículo havia sido roubado e o condutor estava em fuga.
Pouco depois, foi surpreendido pela abordagem da Polícia Militar e se viu em meio a um tiroteio, entre os supostos assaltantes e a polícia.

Na ocasião, o rapaz foi baleado durante a confusão e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teve a prisão em flagrante decretada, por suposta participação no roubo e sequestro do taxista – já que estava no veículo no momento da abordagem policial.

“A família do rapaz nos procurou desesperada. Ele pegou um táxi ao sair do trabalho e se viu no meio dessa situação. O assistido não fazia ideia que o veículo estava nas mãos de assaltantes”, explica Lidiane Monteiro.

No pedido de liberdade, a defensora pública demonstrou não haver motivo para a manutenção da prisão do rapaz e ressaltou que a vítima, que conseguiu fugir do táxi antes que o rapaz entrasse no transporte, não o teria reconhecido como participante de crime.

Após ouvir a defesa, o magistrado decidiu pela concessão de liberdade provisória ao assistido.