Trânsito

Prefeitura conclui sinalização vertical na Rua General Hermes

Ao longo da via, novas e modernas placas proporcionarão melhores condições de trafegabilidade

Por Ascom SMTT 23/01/2020 14h02
Prefeitura conclui sinalização vertical na Rua General Hermes
Ao longo da via, novas e modernas placas proporcionarão melhores condições de trafegabilidade - Foto: Ascom SMTT

As intervenções de melhorias do Programa Nova Maceió seguem em ritmo acelerado. Nessa quarta-feira (22), a equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu a sinalização vertical na Rua General Hermes, no Centro. O objetivo é proporcionar maior mobilidade e segurança viária a quem utiliza a via diariamente para se deslocar pela capital.

Ao longo do corredor de transportes, foram instaladas novas e modernas placas de trânsito, a exemplo de proibido estacionar, sentidos de direção, limites de velocidade e que indicam a travessia de pedestres.

“Estes serviços de revitalização da sinalização são muito importantes, pois proporcionam maior segurança viária aos pedestres e condutores. O objetivo é levar estes serviços do Programa Nova Maceió para diversas outras comunidades da cidade”, destacou a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Além da Rua General Hermes, a Rua Dois de Dezembro, também no Centro, e a Rua Empresário Carlos Nogueira, na Jatiúca, estão recebendo os trabalhos das equipes de sinalização da SMTT. Ao longo dos corredores, foram implantadas faixas tracejadas e contínuas, que auxiliam na organização e ordenamento do trânsito, assim como faixas de pedestres, que proporcionarão mais segurança durante a travessia.

Nova Maceió

O Programa Nova Maceió vai levar obras de infraestrutura, serviços de sinalização e de iluminação pública para mais de 400 ruas da capital alagoana. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió