Geral

Novos focos de incêndio surgem em casa usada como fábrica no Inocoop

Imóvel tem grande quantidade de material plástico

Por 7Segundos 24/01/2020 10h10
Novos focos de incêndio surgem em casa usada como fábrica no Inocoop
Bombeiros estão no trabalho de rescaldo - Foto: Cortesia/ Bombeiros

A casa usada como fábrica de duchas higiênicas, no conjunto Inocoop, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, voltou a apresentar focos de incêndio na manhã desta sexta-feira (24).

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) retornaram ao local, por volta das 7h, após receberem a informação de que  chamas haviam surgido na parte de trás da residência.

Duas viaturas e sete militares foram empregados na ocorrência.

O fogo foi debelado com água e o rescaldo realizado.

O incêndio

No último dia 16, por volta das 06h54, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em residência no Inocoop. Ao chegar ao local, as guarnições perceberam se tratar de um imóvel misto, de três pavimentos, onde funcionava uma fábrica de duchas higiênicas no térreo e residências nos andares superiores.

Por se tratar de uma fábrica que utilizava bastante material plástico com grande estocagem, formando assim uma grande quantidade de material combustível, as guarnições empregadas perceberam um volume muito grande de chamas e fumaça e imediatamente buscaram técnicas para concentrar o incêndio no térreo, controlando as chamas para que elas não atingissem nem os pavimentos superiores e nem as casas circunvizinhas.

No dia seguinte ao incêndio, a perícia do Corpo de Bombeiros compareceu à edificação para apuração das causas do ocorrido, porém foi verificada a impossibilidade da perícia ser realizada devido o alto risco de desabamento do imóvel. Casas circunvizinhas foram isoladas e os moradores orientados.