Educação

Rio Largo terá nova escola modelo em 2020

Prefeito Gilberto Gonçalves assinou contrato para construção de unidade educacional no Conjunto Antônio Lins de Souza, com capacidade de atender mais de 1.500 alunos

Por 7Segundos com assessoria 24/01/2020 14h02
Rio Largo terá nova escola modelo em 2020
Prefeito Gilberto Gonçalves assinou contrato para construção de unidade educacional - Foto: Cortesia

O Prefeito Gilberto Gonçalves anunciou a construção de mais uma escola em Rio Largo.  Na última terça-feira (21), foi assinado o contrato com a Construtora Tambaú, que dará início imediato às obras no Conjunto Antônio Lins de Souza. A nova unidade educacional irá atender mais de 1.500 alunos e servirá de modelo para outros municípios de Alagoas.

A escola contará com 12 salas de aula, quadra esportiva, laboratório de informática, campo de futebol, entre outros investimentos, com o objetivo de ofertar aos alunos uma educação de qualidade e referência. O prazo para conclusão da obra é de oito meses. 

"Foi uma luta, mas conseguimos. A educação da nossa cidade só avança.  É um orgulho anunciar cada investimento feito nessa área de grande importância para o desenvolvimento", comentou o prefeito Gilberto Gonçalves, que também anunciou a geração de 50 novos empregos diretos com a construção, priorizando os moradores do Conjunto Antônio Lins de Souza. Os interessos devem entrar em contato com a construtora.

O secretário de Infraestrutura, Gustavo Ferreira, participou do momento da assinatura e falou sobre a importância do empreendimento para Rio Largo. "Estamos vivendo mais um grande momento dessa gestão.  São inúmeras conquistas ao longo desses três anos e nos emociona anunciar os resultados do nosso trabalho. Os alunos desta nova unidade utilizarão não só o espaço educacional mas o de lazer, proporcionando uma educação completa", finalizou.