Maceió

Carnaval: Prefeitura lança consulta pública para identificar foliões

Iniciativa busca aproximar população da gestão pública

POR: Secom Maceió
Prefeitura quer identificar perfil de foliões por meio de consulta pública
Divulgação

A Prefeitura de Maceió lança nesta sexta-feira (24) uma consulta pública para entender o comportamento do cidadão durante o Carnaval de 2020. A consulta será realizada por meio da startup de inovação em gestão pública Colab, com o objetivo de identificar o planejamento dos foliões e quais seriam as possíveis ações de sustentabilidade pensadas para as datas carnavalescas.

A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de engajamento cidadão, liderado pelo Gabinete de Governança (GGOV), que busca aproximar a população da gestão pública, incentivando a participação, atuação e fortalecendo a influência nas tomadas de decisão da Administração Pública.

“A realização de consultas públicas é um caminho efetivo para tornar a gestão pública mais participativa e democrática. É um mecanismo em que se obtém a visão da sociedade a respeito de temas de interesse coletivo”, frisou a secretária municipal do Gabinete de Governança, Íria Almeida.

Prefeitura quer identificar perfil de foliões por meio de consulta pública

As consultas públicas são usadas para a construção e fortalecimento de políticas entre a gestão pública e a sociedade. Um mecanismo para obter informações sobre a opinião da população, ampliar as discussões e ajudar os governantes a ter dados nos quais basear decisões.

A consulta Carnaval de Maceió 2020 estará disponível entre os dias 24 de janeiro e 14 de fevereiro, e conta com 14 perguntas de múltipla escolha. Preferências, locomoção e ações sustentáveis são alguns dos pontos a serem diagnosticados por meio do questionário.

A consulta será feita através do aplicativo Colab (disponível para os sistemas Android e IOS) ou acessando o link.

Consulta Cidades Sustentáveis

A Prefeitura de Maceió incentiva também a população a participar da Consulta Pública “Cidades Sustentáveis”, lançada pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) e o Colab, que objetiva identificar a compreensão das pessoas sobre temas de desenvolvimento sustentável e busca entender como as cidades brasileiras caminham para se tornarem mais sustentáveis. Essa consulta segue até o dia 31 de janeiro de 2020 e pode ser acessada por meio do aplicativo Colab (disponível para os sistemas iOS e Android) ou no link.

carnaval consulta pública Maceió

Veja Também

Comentários