Educação

Matrículas para nova escola do Conjunto Santa Maria são estendidas até sexta (31)

Procedimento deve ser feito pessoalmente; instituição oferece vagas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental

Por Agência Alagoas 24/01/2020 13h01
Matrículas para nova escola do Conjunto Santa Maria são estendidas até sexta (31)
Procedimento deve ser feito pessoalmente; instituição oferece vagas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental - Foto: Agencia Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de matrículas para a nova escola estadual localizada no Conjunto Santa Maria, próximo ao Eustáquio Gomes, em Maceió. Agora, o prazo para efetivação da matrícula, que deve ser feita pessoalmente na escola, foi estendido até sexta-feira (31). A unidade conta com vagas para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Para garantir a vaga, é preciso que os pais ou responsáveis se dirijam à unidade e entreguem os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos; certidão de nascimento (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão/transferência (original e cópia) da última unidade de ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias; cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário, além de três fotos 3x4. Também é necessário apresentar a cópia do RG e CPF do responsável pelo estudante, caso ele seja menor de idade.

A reforma – A unidade conta com seis salas de aula e passa por reforma, a qual é conduzida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Dentre os serviços em execução, estão retelhamento, pintura e melhorias nas partes elétrica e hidrossanitária.