Violência

[Vídeo] Funcionários do IMA resgatam cachorro vítima de maus tratos

O agressor estava arrastando o animal ferido pela avenida

Por 7Segundos 24/01/2020 16h04
[Vídeo] Funcionários do IMA resgatam cachorro vítima de maus tratos
Agressor sendo preso no Mutange - Foto: Cortesia

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (24), após ser flagrado maltratando um cachorro da raça Pit Bull,na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro do Mutange,em frente ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Segundo  informações, o homem que não teve a identidade revelada estava carregando o cachorro desde o bairro do Tabuleiro até o Mutange. Cansado, o animal não suportava mais andar, devido aos ferimentos nas patas e pela alta temperatura do solo, mas continuou sendo arasstado pelo homem.

Uma senhora que  estava passando no local viu a cena e chamou a atenção dos funcionários IMA. Os agentes se dirigiram até o agressor e o  detiveram em seguida a polícia foi acionada. 

O animal foi acolhido pela Comissão de Bem-estar Animal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e encaminhado para tratamentos em uma clínica veterinária.

Além dos maus-tratos, foi verificado que o animal possuía mutilações em suas orelhas, prática proibida desde 2012, segundo contatou Rosana Jambo.

O agressor foi encaminhado para a Central de Polícia, pelos agentes do 4° Batalhão de Polícia Militar, para os devidos procedimentos.