Polícia

Três furtos e um roubo de moto são registrados em Maceió

Polícia Militar recuperou outros veículos roubados

Por 7Segundos 25/01/2020 07h07
Três furtos e um roubo de moto são registrados em Maceió
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o IML estiveram no local do crime - Foto: Reprodução

Policiais militares de batalhões de Maceió tiveram trabalho, na sexta-feira (24), para atender quatro ocorrências relacionadas a furto e roubos de motocicleta na Capital.

O primeiro caso aconteceu por volta de 8h55, no bairro Prado. O proprietário da Honda Biz 125 ES, de cor preta e placa OHG-7292/AL acionou a PM por meio do telefone 190 para denunciar que o veículo havia sido furtado por trás do Parque da Pecuária. Pouco mais de uma hora depois, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), registrou outro furto, de uma moto Honda CG 125 Fan ES, de cor preta e placa NMB-3575/AL no Centro. O proprietário do veículo informou que estacionou o veículo em via pública e, ao retornar, não encontrou a motocicleta no local.

No bairro Prado, próximo ao Sindicato dos Correios, outra motocicleta foi furtada, por volta do meio dia. Uma Yamaha XTZ 150 de cor branca e placa OHJ-7823 também foi levada de via pública após ser estacionada por proprietário. Pouco depois, antes das 13h, o Ciosp recebeu um chamado de uma vítima que teve a motocicleta roubada por um homem armado. A vítima estava com a Honda Biz 100 KS, de placa ORF-2834/AL na frente do supermercado Extra, na Mangabeiras, quando um homem armado anunciou assalto e exigiu que a vítima entregasse o veículo.

Em todos os casos, a Polícia Militar fez um alerta geral para as guarnições que estavam de serviço.

Ainda durante a sexta-feira, outras duas motocicletas roubadas foram recuperadas pela Polícia Militar. Uma Shineray XY 50, de cor bvermelha e placa PDZ-4741/AL foi encontrada próximo ao mercadinho Sacolão, no bairro Santos Dumont; e uma Honda CG 160 de cor preta e placa QLF-4002/AL, que não tinha queixa de roubo, próximo ao supermercado Supergiro, na Cidade Universitária. O veículo foi devolvido no local ao proprietário, que foi orientado a registrado o caso em delegacia.