Educação

Semed disponibiliza resultado da pré-matrícula para novos alunos

O resultado está disponível no portal SisLAME

Por Secom Maceió 27/01/2020 08h08
Semed disponibiliza resultado da pré-matrícula para novos alunos
Estão disponibilizadas cerca de 14 mil vagas para todas as modalidades de ensino oferecidos pela rede municipal - Foto: Ascom/Semed

A Secretaria Municipal de Educação divulga nesta segunda-feira (27) o resultado da pré-matrícula para o ano de 2020. A partir de hoje, pais ou responsáveis pelos novos alunos devem realizar a efetivação da matrícula. Para este processo, é necessário levar os documentos requeridos à escola em que o estudante foi aprovado.

O resultado está disponível no portal SisLAME e para a consulta é necessário fazer o login. Deve-se colocar o número do CPF utilizado na pré-matrícula nas áreas de “login” e “senha”. O responsável pela criança precisa se encaminhar à escola correspondente até quinta-feira (30) com a documentação necessária.

Acesse aqui o portal SisLAME

São cerca de 14 mil novas vagas para as 145 unidades da rede municipal de educação, que contemplam as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

Os documentos do aluno requeridos são certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS e 3 (três) fotos 3×4. Aos menores de 7 anos, é exigido também o cartão de vacina. A partir do segundo ano do ensino fundamental, é necessário estar com o comprovante de escolaridade anterior em mãos.

No ato da efetivação da matrícula, também é solicitado os documentos do responsável, estes são o RG, CPF, comprovante de residência e telefone para contato.

Os alunos que não conseguirem realizar a matrícula até o dia 30 de janeiro devem preencher as vagas remanescentes. Os pais devem entrar em contato com as escolas para consultar a disponibilidade de vagas.