Polícia

Blitzes da Lei Seca autuam 16 motoristas por embriaguez em Alagoas

Ações ocorreram nas cidades de Maceió, Rio Largo e Arapiraca

Por 7Segundos 27/01/2020 10h10
Blitzes da Lei Seca autuam 16 motoristas por embriaguez em Alagoas
Ações ocorreram em Arapiraca, Maceió e Rio Largo - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de quatro ações da Operação Lei Seca, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), entre a última quinta-feira (23) e este domingo (26), nas cidades de Maceió, Rio Largo e Arapiraca. O balanço divulgado, nesta segunda-feira (27), mostra que 16 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.

MACEIÓ

As operações aconteceram na forma Volante e em Ponto Fixo, na sexta-feira (24), sábado (25) e madrugada de domingo (26) nos bairros Benedito Bentes, Clima Bom e nos conjuntos Village Campestre e Graciliano Ramos. 

RIO LARGO

A ação aconteceu entre a tarde e a noite de domingo (26), na Avenida José Manhães, no bairro Tabuleiro do Pinto, próximo ao Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa).

ARAPIRACA 

As ações aconteceram de forma Volante em vários bairros da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, entre a tarde, noite e início da madrugada de quinta-feira (23) e sábado (25).

Confira o balanço das operações:

03 prisões por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool com os testes (1.33mg/L, 0.38mg/L, 1.30mg/L), todas na cidade de Rio Largo;
10 recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro);
03 ADM (teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L);
568 testes  de alcoolemia realizados;
541 veículos abordados e seus condutores revistados;
14 CNH recolhidas;
64 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito;
21 Inabilitados (fato extremamente preocupante).