Justiça

Exclusivo: Justiça revoga prisão de presos por venda de anabolizantes

Fisiculturistas eram responsáveis por produtos para fabricação

Por 7Segundos 27/01/2020 11h11
Exclusivo: Justiça revoga prisão de presos por venda de anabolizantes
Material apreendido - Foto: Ascom PC/AL

Durante audiência de custódia, a Justiça de Alagoas concedeu liberdade provisória para presos por venda ilegal de substâncias anabolizantes em uma operação que ocorreu na última sexta-feira (24), em Maceió (AL) e Recife (PE).

De acordo com a decisão obtida com exclusividade pelo 7Segundos, estão em liberdade Michael William Cavalcante de Mota e Rayssa Calheiros Couto, o casal de fisiculturistas. Porém, não há informações sobre os outros três acusados.

Eles foram detidos durante uma operação realizada pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Asfixia e policiais militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão haviam sido expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, para desmantelar a organização criminosa

Em liberdade provisória, o casal deve cumprir medidas cautelares como comunicar qualquer mudança de endereço e comparecer a todos os atos do processo.

O caso

O casal de fisiculturistas foi preso no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, na casa de parentes. De acordo com a polícia, eles eram os responsáveis pela compra de produtos para a fabricação dos anabolizantes, onde em seguida, eram vendidos para os consumidores, dentre eles, frequentadores e professores de academia de musculação.

No apartamento do casal, localizado no Condomínio Artemísia, no Feitosa, os policiais encontraram a maior quantidade dos materiais apreendidos na operação, ficando constatado que lá funcionava um laboratório para a fabricação dos produtos por eles comercializados.

Com outros dois homens, os policiais encontraram grande quantidade de anabolizantes e de substâncias destinadas à sua fabricação. Essas prisões ocorreram, respectivamente, no Condomínio Racine, no bairro São Jorge, em Maceió, e no bairro Jardim São Paulo, em Recife.

No bairro de Pajuçara, um homem foi preso, em razão de mandado de prisão, por comercializar ilegalmente anabolizantes.